terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aos de poucas palavras


No dicionário RESERVADO é: 1. Que se reservou. 2. Retraído, discreto. 3. Prudente.

Mas na pratica, o que é ser reservado?

De modo geral é curtir momentos consigo mesma, pessoas reservadas simplismente amam passar uma tarde de sábado lendo um livro, dar uma volta em um parque ou no shopping sozinha.

Ela pode passar um bom tempo em silencio o que não quer dizer que está triste. A pessoa mais reservada é simplesmente de poucas palavras e pelo fato de passarem mais tempo pensando em determinados assuntos quando lhes são propostos é comum ela ouvir frases como essas: “entendeu o que disse”, “você está prestando atenção”...

Pessoas reservadas são observadoras, seletivas e prezam pela segurança e paz.
Nem sempre a pessoa reservada é tímida, visto que a pessoa tímida deixa de dizer algo muitas vezes por receio, medo de ser julgado.

Ser reservado é uma característica pessoal que como as outras têm seu lado bom e lado ruim,
cabe a cada um procurar se conhecer sempre mais, buscando assim explorar tudo de bom que características como essa pode lhe trazer.

E como reconhecer uma pessoa reservada? Ela pode ser um professor mais distraído, aquele colega de tem idéias bem interessantes, mas sem muitos amigos, aquela sua colega que facilmente troca as baladas do fim de semana por um bom filme ou um livro.

E aí lembrou de alguém assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário